Lixadora de Mesa Automatizada – LMD2500

Um Processo de Acabamento Mais Limpo e com Menos Esforço!

A LMD2500 destaca-se pela sua flexibilidade no acabamento de chapas e outras superfícies planas. Graças à sua cinta de lixa adaptável, que lhe permite chegar aos vários cantos e arestas de diferentes produtos soldados ou tubulares, esta máquina torna-se também ideal para a remoção de soldas e para o polimento de uma vasta gama de formas irregulares.

Tradicionalmente, esta máquina tem sido equipada com um rolo de contacto e uma ferramenta plana manualmente operados, sendo da responsabilidade do operador aplicar o acabamento desejado. Apesar de exigir menos esforço que um processo completamente manual, a utilização da LMD requer, ainda assim, que o tempo e as competências do operador sejam exclusivamente dedicados ao processo de acabamento do início ao fim.

Mas e se fosse possível, durante a realização de tarefas repetitivas, tirar o máximo partido da flexibilidade da LMD2500, libertando o operador para outras tarefas ou simplesmente para tirar uma pausa?

[KGVID]/wp-content/uploads/2022/04/LMD2500-AT-Automated-Long-Belt-Finishing-Machine-NET.mp4[/KGVID]

É a isto que se resume o novo conceito da LMD2500 automatizada: um processo de acabamento mais limpo e que exige ainda menos esforço. O vídeo de demonstração acima mostra a LMD2500 a lixar um toalheiro radiador de inox. Um programa imita o método de acabamento que foi otimizado durante anos numa lixadora de mesa manual. A ferramenta de acabamento plana desloca-se a uma velocidade pré-definida e ao longo de uma rota pré-determinada, passando primeiro na área interna do toalheiro radiador e terminando o percurso nas duas colunas externas principais. Este programa inclui dois modos de trabalho adicionais: acabamento linear e ziguezague, conforme pode ser visto no vídeo de demonstração com uma chapa de inox.

Este conceito está disponível com uma ferramenta plana automatizada ou, alternativamente, com um rolo de contacto. Versões com diferentes larguras de mesa estão também disponíveis: 2500mm, 3100mm e 4000mm.

Dispondo de uma grande capacidade de armazenamento de programas, a LMD2500 automatizada permite aperfeiçoar e posteriormente guardar uma rotina de acabamento específica para uso futuro, reduzindo assim consideravelmente a curva de aprendizagem da máquina e permitindo-lhe ser utilizada por praticamente qualquer operador com o mínimo de formação. Isto possibilita também libertar o operador daquilo que é frequentemente uma tarefa monótona, dando-lhe a oportunidade de se concentrar noutras atividades onde as suas competências poderão gerar mais valor acrescentado…

Ou simplesmente de fazer uma pausa e desfrutar de um café!

     

    Enviar ficheiro (.pdf, .jpg até 10MB)           


    Share this post


      ANFRAGEN